13 outubro 2013

Volta no Brasil + Adaptação e Vestibular


Eai galerinha!!


Pra quem não sabe, estou no Brasil já a 5 meses (e eu não postei nada, que vergonha!) e ainda tenho me adaptado com tudo por aqui. Voltei para a escola e tenho enfrentado todo esse stress de pre-vestibulando que todos tem que enfrentar em alguma fase da vida. Mas, vamos por partes...

A Volta e Adaptação 

  Voltei para o Brasil no dia 8 de Junho e muita coisa mudou. Eu já não vejo mais as coisas da forma que eu via antes, o intercambio me abriu muito a cabeça e os olhos ,também, para tudo que ha no mundo. Foi muito bom voltar e ver os amigos que eu tinha antes, mas eu não sou mais a mesma, então, as coisas entre nós mudaram também. Infelizmente, tenho me sentido como se o meu lugar não fosse aqui, ainda falta eu me acostumar com tudo.

Vestibular


  Eu diria que essa é uma fase muito importante e extremamente estressante da sua vida, mas que você precisa passar por ela. O intercambio, apesar do que muitas pessoas me falaram antes de ir, não me atrapalhou nem um pouco nos meus estudos e no meu desempenho na escola. Mesmo o fato de não estar no começo do ano e pegar aquela matéria fresquinha me prejudicou. É tudo questão de correr atras do que você quer e meus professores tem me ajudado bastante nisso.

  Tenho me focado mesmo na escola, ate porque eu preciso terminar bem o ano. Claro que eu quero passar na faculdade, mas eu acho que não é uma coisa tao desesperadora quanto não passar na escola, tem sempre o ano seguinte e o cursinho. Mas isso, vai de cada um.

  Eu vou prestar jornalismo e, essa jornada mundo afora, vivida e narrada por mim, me fez querer escrever mais (mesmo esquecendo de postar no blog) e ,quem sabe, ser uma jornalista internacional. Eu sei que tenho um futuro brilhante pela frente, como eu sei que você ,leitor, pode ter também.


  E para você, que assim como eu é vestibulando, algumas dicas de sites e blogs que podem te ajudar a estudar:

Blog do Enem

Brasil Escola

  Esse é o que eu mais entro, super indico:

Guia do Estudante


 Ate o próximo post,

     Ana.

Um comentário:

  1. Oi linda, muito complicado se adaptar. estou indo fazer um intercambio próximo mês, e estou relatando tudo no meu blog, de uma olhadinha :) beijos e que Deus abençoe.. http://doispesnochao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir