04 abril 2013

High School

Eai galerinhaaa!!

Hoje eu vim falar de um assunto super importante e o motivo de eu estar aqui: High School


Bom, pra quem não sabe, o High School (equivalente ao ensino médio no Brasil) é dividido em 4 anos:

Freshman Year: primeiro ano  (de 14-15 anos)
Sophomore Year: segundo ano (de 15-16 anos)
Junior Year : terceiro ano (de 16-17 anos)
Senior Year  : quarto e ultimo ano, equivalente a o terceirão no Brasil (de 17-18 anos)

Troca de salas e aulas: Pois é, você ouviu direitinho. Aqui quem muda de sala é você e não o professor. Tem que ser assim porque não é todo mundo que tem a mesma aula. Diferente do Brasil, você meio que pode escolher as matérias que são melhores. Calma, também não vai ser sem matemática pra sempre ou apenas aulas legais, como teatro. Todos tem uma conselheira que vai te ajudar a escolher as matérias certas, com os créditos certos para você se formar. Algumas aulas são obrigatórias ,sim, como matemática , mas você tem a escolha entre geometria, álgebra e cálculo, e em algumas escolas HOPE (tipo educação física) será obrigatória ,em pelo menos um ano dos quatro, para você se formar.

Intercambistas normalmente tem 4 aulas obrigatórias, entre elas: Matemática (Álgebra, Calculo, Geometria), Inglês, Ciências ( Biologia, Física ou Química) e Humanas ( História ou Geografia).As outras 3 são a sua escolha. Suas notas não podem ser menores do que C ou você não se forma quando voltar para o Brasil.

 Minha dica é fazer todos os deveres de casa, porque ,tirando as provas, esses são os que mais valem nota. Outra dica é não pegar AP classes (aulas avançadas), por mais bobo que seja o assunto que você tenha em uma aula básica, fique com ela. Mas por que, Ana? Porque você só terá mais trabalho e as coisas que você for aprender não são vistas no Brasil. Resumindo: não vale a pena.

O que eu acho legal é que como cada professor tem sua sala, eles decoram como melhor desejarem. Sempre com a bandeira dos EUA, claro, o patriotismo aqui sempre evidente e visível.

Os livros aqui são muito grandes e pesados, por isso você tem direito a um locker. Sempre de uma aula para a outra todos tem 8 min para e ir para a sala e ainda parar no armário. Tente fazer tudo sempre o mais rápido possível, os professores são bem rígidos com atraso. Quando você for fazer sua matricula, pergunte como se faz para conseguir o armário.

Tecnologia na sala de aula: Não estou falando de celular ou computador mas ,sim, como o conteúdo  é passado em sala de aula. Os professores sempre usam power poists e projetores para te ensinar a matéria.

Almoço: Você passa a maior parte do tempo na escola, por isso o almoço será por lá mesmo. Você pode levar lanche pra escola, comprar ou pode tentar ver com a escola se você terá direito a se inscrever para pegar lanche de graça. Todas são ótimas opções. Lembrando sempre em tentar comer coisas saudáveis. A comida é muito gostosa ,eu sei, e esse será sempre o problema. Quanto mais gostoso mais você vai querer comer e experimentar coisas novas e mais sua barriga cresce hahaha.


Não é nada igual ao High School Musical: Caro leitor, se você sempre imaginou a escola aqui como o High School Musical ou qualquer outro filme americano, você está completamente errado. COMPLETAMENTE. Claro que tem aqueles ônibus amarelinhos, as lideres de torcida, os jogadores de futebol americano, os lockers e os pessoas dignas de serem chamadas de deuses gregos ou Troy e Gabriella,se for de sua preferência. O que eu quero dizer é que não tem as lideres de torcida com uniformes todo dia, separações por mesa de acordo com a "tribo" e com certeza ninguém começa a dançar e cantar do nada. Se você está vindo ou pensa em vir para cá com essa imagem, você vai ter um choque. Eu tive um, acredite.

 
 
Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado e que ajude de alguma forma. Beijoos



Nenhum comentário:

Postar um comentário