19 abril 2013

3 meses!!

Eai Galerinhaa!!


Nossa, nem acredito que já se passaram 3 meses! Foi tudo tipo, voando. Tanta coisa aconteceu, tantas pessoas entraram na minha vida e a cada dia eu me sinto mais conectada aqui e mais confortável. Ahaa! Da até tristeza pensar que está quase acabando.


Host Family: Eu me sinto muito mais parte da família do que antes. Todos sempre me trataram com carinho e respeito desde que eu cheguei aqui. Agradeço a Deus por ter me colocado numa família tão legal. Porque sério, eu  podia ter ficado numa família não tão boa assim, como a Loraine, mas eu não fiquei.
Me perguntam as vezes, se eu tenho algum problema com a minha família. Eu diria que nada sério. O que mais me acontece mesmo é que o meu irmãozinho/sobrinho cisma comigo por motivo nenhum. Quanto a isso, eu tento não ligar e fingir que nada aconteceu. Pronto.

Escola:  A minha escola está legal, eu acho. Agora é mais fácil de se entender os professores, fazer lições de casa, trabalhos e provas. Minhas notas são boas e eu nunca mais me perdi hahahaha. Infelizmente não consegui trocar as aulas que eu queria ( Intensive Reading, HOPE e Credit Recovery) e tenho que fazer elas por mais uns 47 dias. Mas, uma boa noticia: Eu tenho amigas na hora do almoço. O que deixa a escola mais agradável.

Saudade:  Essa é uma das partes mais difíceis de um intercambio, ficar longe de casa. Você não vê seus amigos de escola todos os dias, seus vizinhos, papai e mamãe ou quem quer que seja. Bate aquela saudade.  Mas, com um tempo você aprende a sentir menos saudades, pensar menos em casa e nas coisas que estão acontecendo por lá e aproveitar o aqui e o agora.
Na verdade, o maior motivo pra eu não estar com tanta saudade é que meus pais e meu irmão estão vindo mês que vem. Então resolvi guardar toda a saudade pra quando eles chegarem hahaha.

Vivendo em Orlando:   Essa foi umas das coisas mais legais pra mim. Aprendi que Orlando não é so Disney, Universal, Sea World e afins. Claro, tem tudo isso também, e muito mais, mas também um lugar com uma rotina normal. E eu simplesmente adoro, mas honestamente, acho que não ficaria por mais de 1 ano. Se você realmente quer aprender inglês, você tem que "fugir" dos brasileiros, porque aqui o que você mais escuta além do inglês sem duvida nenhuma é português.

Um dos motivos de muitas empresar deixarem os intercambistas virem para cá é que aqui tudo é muito espalhado. Não importa se você quer ir na casa do seu amigo a   15 min de distância, você provavelmente precisa de um carro. O fato é: Empresas de intercambio não gostam de cidade grande onde o intercambista tem acesso a tudo e fala " To saindo, vejo vocês mais tarde". Porque na verdade o que eles querem ,e o que você quer com certeza,  é ter responsabilidade mas também, agir por conta própria, com a ajuda de alguém mais responsável que você.

Amigos:  Após começar a ir no grupo de jovens da igreja Pine Ridge Presbyterian eu comecei a ter um grupo de amigos ao qual eu realmente me sinto confortável. Não que eu não me sentisse assim com os amigos do meu irmão ou minhas amigas na escola, longe disso. Mas lá eu realmente sinto que eles são mais abertos a pessoas (hahaha) e eu tenho um vínculo forte com eles, e sei que são pessoas que eu vou levar pra sempre, assim como minha host family.

Cultura vs. Língua: Eu me sinto muito confortável agora, nos dois aspectos. Com certeza eu entendo mais as coisas agora, como: coisas que você não pode dizer, taxas, gorjetas e etc. E eu realmente acho que meu inglês melhorou, e muito. Bom, ainda tem umas vezes que eu quero falar algo mas não sei a palavra, odeio isso, faz parte do aprendizado para tentar alcançar a fluência.

É isso ai gente! Espero que vocês tenham gostado, e se tiver mais alguma coisa que eu esqueci de mencionar e que vocês queiram saber, comentem!

Algumas fotos:



 
 
 

                                                                     Cocoa Beach
 
 

Brincadeira que teve na festa de 18 da Sadie. Meu time ganhou hersheys
e um bigode hahaha.
Time Mafia
 

                                  Saindo com o pessoal da igreja depois do grupo de jovens.
 
 

Show da Demi na Universal
 

Comemoração ao vencedor de Senior Class President, Jonathan!!!
(ainda faço um post sobre isso) 
 

Aniversario de 18 da melhor amiga!
 

                                                        Líder de jovens e vizinho, Rob

Nenhum comentário:

Postar um comentário